Quem sofreu com o calor nessa terça-feira, 29, em Santa Cruz do Sul, se surpreendeu ao acordar nesta quarta. A sensação de abafamento e o sol deram lugar às nuvens e ao clima ameno. As temperaturas despencaram: diminuíram 22 graus. Nesta manhã, os termômetros marcaram 14 graus, uma mudança considerável se levado em conta que a máxima nessa terça foi de 36,3.
Segundo a MetSul Meteorologia, nesta quarta o bloqueio atmosférico que passa pelo Rio Grande do Sul é substituído pela instabilidade que está no Uruguai e na Argentina. No entanto, não são esperados grandes volumes de chuva, já que a precipitação chega ao Estado enfraquecida.
A máxima nesta quarta não deve passar dos 24 graus, conforme previsão do Climatempo. Já a mínima prevista é de 13 graus. Na quinta, os termômetros devem marcar temperaturas menores: de 9 a 20 graus.
Publicidade
No entanto, quem gosta deste clima ameno não precisa se empolgar. O calor, como se viu nos últimos dias, deve retornar no fim de semana. Para sábado, a máxima prevista é de 31 graus e, no domingo, de 34. Na segunda, quando os termômetros devem marcar 36 graus, a chuva deve chegar com mais força em Santa Cruz. Com a chegada da precipitação, as temperaturas voltam a cair.