Representantes da Associação Radiotaxi de Santa Cruz do Sul realizaram uma reunião com os vereadores na tarde desta segunda-feira, dia 28. A classe pediu um posicionamento do Legislativo respeito do ingresso no mercado de Santa Cruz do Sul, de empresas que operam de forma clandestina.
No encontro, os taxistas expuseram sua preocupação com a entrada em operação deste tipo de serviço, afetando ao segmento de taxis, que estão regularmente em dia com todas as obrigações sociais e mantém um serviço de qualidade no município. A associação expôs aos vereadores que está buscando a implantação de um sistema via aplicativos para melhoria do serviço, além de fazer uma forte campanha na mídia para estimular a população a seguir optando pelo táxi.
Os vereadores ressaltaram seu posicionamento quanto à obrigatoriedade de seguir a legislação, destacando que o serviço prestado pelos taxis em Santa Cruz é de boa qualidade. Destacaram ainda que os vereadores não irão apoiar serviços clandestinos. A partir de um decreto do Poder Executivo, os serviços via aplicativos possuem uma dificuldade maior para ingressar no mercado de Santa Cruz do Sul.
Publicidade