O Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde e Educação de Vera Cruz, busca incentivar os alunos a manterem uma alimentação saudável. As ações do projeto iniciaram no dia 18 de agosto e encerram em 29 de setembro.
As primeiras escolas a participarem do programa foram as Escolas Municipais de Ensino Infantil Dona Dionéa, do Bairro Leopoldina, e Sabor de Alegria, do Cipriano de Oliveira. Cerca de 150 crianças assistiram à peça de teatro “Choco Lobo Mau e o Moranguinho Vermelho”, encenada pelas acadêmicas de nutrição Maria Graziele Rodrigues e Thalia Silva.
“A apresentação trata, de forma lúdica, do incentivo à alimentação saudável, com a redução do consumo de guloseimas, como balas, pirulitos e chocolates , e o aumento do consumo diário de frutas e verduras pelas crianças”, explicam as nutricionistas Samia Nassere, da Saúde, e Caroline Ortolan, da Educação.
Publicidade
Na última sexta-feira, 24, foi a vez da Ensino Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Henrique Cândido Pritsch, em Linha Tapera, receber a oficina culinária. Os estudantes elaboraram uma pizza saudável, com a supervisão da merendeira vencedora do PNAE Chef 2017 na categoria EMEF, Vânia Beatriz Schaefer. Já no dia 29 de setembro a atividade ocorre na Emei Dona Dionéa, com os alunos do Nível C, com a elaboração de um hambúrguer nutritivo.