Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha

Derrota para a Assoeva faz AES chegar ao quarto jogo seguido sem vencer

A missão era difícil. Diante de uma equipe forte e embalada na temporada, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) buscava voltar a vencer na Liga Gaúcha de Futsal na noite deste sábado, 26. Mas amargou a terceira derrota consecutiva e o quarto jogo sem vitória na competição. Em casa, um mau início foi decisivo na partida e a equipe sucumbiu diante da Assoeva no clássico regional: 3 a 0. 

O sexto revés na Liga mantém a equipe com 20 pontos, na oitava colocação, ainda na zona de classificação para o mata-mata. Entretanto, o time do técnico Cigano já começa a ver a aproximação de Sase e Abelc no retrovisor. As duas equipes venceram fora de casa neste final de semana e chegaram aos 14 pontos, ficando seis atrás da Associação. Já a Assoeva, com 37 pontos, segue na vice-liderança, com dois pontos a menos do que o líder Atlântico.

Sem Lucas Tigrão, que deve ficar afastado das quadras por cerca de um mês, a Associação até começou o jogo pressionando a Assoeva no Ginásio da Fejão. Mas, pouco pode fazer quando o time adversário chegou com perigo pela primeira vez ao ataque. Renatinho abriu o placar para os visitantes. Pouco tempo depois, o garoto Axel, em bela jogada coletiva, fez o segundo para a equipe de Venâncio Aires.

Publicidade

Com o 2 a 0 construído sem dificuldades, a Assoeva diminuiu o ritmo e a Associação Sobradinho se lançou ao ataque, mas sem sucesso. Na etapa final, Misco, Kauê e Teves desperdiçaram chances, parando no bom goleiro André. O adversário, no contra-ataque, buscava definir o marcador e obrigou o goleiro Jonatan a fazer importantes intervenções.

No fim, após a Associação estourar o limite de faltas, a Assoeva chegou ao terceiro gol com Zico, convertendo tiro livre. Os donos da casa tiveram a chance de descontar da mesma maneira, menos de um minuto depois. Só que o artilheiro Teves parou no goleiro Deivid, que entrou em quadra somente para este lance.

Sequência complicada antes de jogo adiado

Publicidade

A terceira derrota consecutiva na Liga Gaúcha é fruto de uma sequência dura de jogos enfrentada pela Associação. Ela iniciou com a goleada sofrida diante da ACBF, por 6 a 1, em Carlos Barbosa. Depois, em Lajeado, revés por 5 a 3 para a Alaf. Agora, o próximo duelo é justamente contra o líder Atlântico, atual campeão estadual. A partida desta terça-feira, 29, em Erechim marca o reencontro do técnico Cigano com o torcedor do Galo, clube pelo qual ele conquistou vários títulos.

Liga Gaúcha – 17ª rodada:

(24/08)
ACBF 2×0 Guarany – Carlos Barbosa

Publicidade

(25/08)
BGF 3×4 América – Bento Gonçalves

(26/08)
Asif 2×3 Atlântico – Ibirubá
Alaf 3×6 Sase – Lajeado
AES 0x3 Assoeva – Sobradinho
Atcel 2×4 Abelc – Caxias do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.