Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vereador questiona seleção de fiscal da Secretaria de Meio Ambiente

Os critérios utilizados no processo seletivo simplificado para contratação de fiscais para a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade de Santa Cruz estão na mira da oposição. Na sessão de segunda-feira, 21, o vereador Elstor Desbessell (PTB) questionou a pontuação atribuída a alguns candidatos.

Segundo ele, enquanto um ganhou ponto ao apresentar certificado de curso sobre sexualidade, outro teve ignorada a titulação de mestre em Botânica. A experiência em função semelhante também teria sido ignorada na avaliação. O petebista disse ainda que um candidato desclassificado na seleção estaria agora ocupando um cargo de confiança (CC) na própria Secretaria de Meio Ambiente.

“Parece um rodízio de cargos dentro da Prefeitura”, soltou Desbessell, dizendo que ao longo da semana vai procurar o governo para tentar entender o que pode estar acontecendo. “Acredito que o prefeito não está sabendo dessa situação”, comentou.

Publicidade

Procurado nessa terça-feira pela Gazeta do Sul, o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, disse que está à disposição para eventuais esclarecimentos. Ele nega que tenha havido qualquer tipo de favorecimento e que as informações levantadas na Câmara não correspondem à verdade. “Recebemos as críticas com tranquilidade e vamos prestar toda e qualquer informação que venha a ser solicitada pelo vereador. Estamos muito tranquilos”, resumiu.

Confira a denúncia no vídeo abaixo. A declaração do vereador Elstor Desbessell inicia aos 21 minutos:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.