Deve entrar em funcionamento na próxima segunda-feira, 21, o posto avançado do 53ª Zona Eleitoral no município de Lagoão. Dois kits biométricos serão instalados na Câmara de Vereadores para que a comunidade possa fazer o recadastramento biométrico.
O prazo obrigatório para o eleitorado abriu na última segunda-feira, 14. Conforme a chefe do Cartório Eleitoral de Sobradinho, Maria Ignez Izolani, aproximadamente 40% dos eleitores de Lagoão já efetuaram a revisão.
Conforme Maria, o posto avançado deve ficar no município até o dia 21 de setembro. A ideia é atender até 100 eleitores por dia. “Mas também pedimos para que, aqueles que tem condições de vir até Sobradinho, façam a revisão aqui. Do contrário, teremos filas enormes”, projeta.
Publicidade
Uma equipe com servidores e estagiários deve se deslocar para atuar diariamente em Lagoão, das 8 às 17 horas. O prazo obrigatório se estende até o dia 22 de novembro.
Como proceder
Para fazer a revisão, o eleitor de Lagoão deve comparecer ao cartório da 53ª Zona Eleitoral, em Sobradinho, ou ao posto avançado munido de documento oficial com foto – carteira de identidade, de motorista ou de trabalho -, comprovante de residência em seu nome, CPF (se tiver) e título de eleitor. Até o momento, a revisão obrigatória já foi concluída nos municípios de Segredo, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama e Passa Sete.
Publicidade