ATUALIZADO ÀS 17H38
Uma reunião especial na tarde desta segunda-feira, 14, discutiu os problemas enfrentados pelos moradores do Residencial Viver Bem, em Santa Cruz. Estiveram presentes representantes da Prefeitura, da Corsan, das 922 famílias instaladas no complexo e da superintendência regional da Caixa Econômica Federal, responsável pelo empreendimento.
Além de problemas estruturais nas residências, uma das principais dificuldades envolve as ocupações irregulares. Moradores estimam que mais de 200 casas estejam ocupadas por pessoas que não são as beneficiárias titulares. Ao fim do encontro desta segunda, a comunidade ainda se diz insatisfeita por conta da falta de prazos e soluções para as demandas apresentadas.
Publicidade
Já a Caixa afirma que está tomando as providências que acredita serem necessárias para solucionar os problemas do residencial. Dos seis principais pontos apontados durante uma reunião ainda em outubro do ano passado, apenas um ainda segue sem solução. É a questão da água de terrenos lindeiros que escoa para o interior do residencial. A Prefeitura ficou de notificar os proprietários dos locais para que providenciem o conserto.