Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Regional

Venâncio-airenses estão preocupados com telefonia

Empresário integrantes da Caciva debateram, nessa semana, a qualidade do serviço de telefonia móvel em Venâncio Aires. A administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está organizando um abaixo-assinado para mobilizar e coletar o maior número possível de assinaturas. O objetivo é mostrar a realidade desrespeitosa enfrentada pelos usuários de telefonia móvel à Promotoria de Justiça.

A partir disso, a ideia é que se ajuíze uma ação civil pública para assegurar os direitos dos cidadãos. A expectativa é de que pelo menos 3 mil assinaturas sejam coletadas. Os formulários para recolhimento serão disponilizados em pontos estratégicos da cidade. “O problema não é só em Venâncio Aires, mas precisamos dar o primeiro passo e propagar esse abaixo-assinado. Não podemos ficar calados e reféns das telefonias”, ressaltou o prefeito Giovane Wickert.

A situação é delicada em diversas regiões do município – tanto na cidade quanto no interior –, onde não há sinal de telefonia ou internet. “Muitas vezes, não recebemos ligações importantes, porque no prédio da Prefeitura não há sinais em alguns lugares”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.