Pelo segundo dia consecutivo os trabalhos de manutenção dos reservatórios da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) afetam o abastecimento de água em Santa Cruz do Sul. Desta vez, a previsão é de que os bairros João Alves e Belvedere sejam os principais atingidos pela falta de água.
Ontem, um problema no religamento de um registro atrasou a conclusão do serviço e as equipes precisaram trabalhar até a meia-noite. Por isso, moradores de pelo menos cinco bairros foram dormir sem água. Leitores que residem nos bairros Senai, Bom Jesus, Rauber, Ana Nery e Faxinal Menino Deus relataram que ainda pela manhã estavam sem água.
Conforme o gerente local da Corsan, Armin Haupt, a água já deveria ter retornado aos locais e os casos devem ser tratados como problemas pontuais. Ele orienta os usuários a informarem a ocorrência pelo telefone 3711 2181.
Publicidade
Já na casa de um leitor que reside em Linha Santa Cruz, a água retornou por volta das 22 horas, mas com coloração alaranjada e imprópria para o consumo. O gerente da Corsan explica que, ao realizar a manutenção da rede, há o risco de que a sujeira entre na tubulação e acabe chegando às casas dos consumidores.
“Ficamos até a meia-noite expurgando a água suja para que o problema não acontecesse, mas sempre fica algum resíduo. Vamos seguir expurgando água ao longo desta terça-feira nas regiões onde houver reclamação”, explica Haupt.
Publicidade