Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Vereadores aprovam concessão de imóveis da Fejão para instalação de empresas

A mais aguardada sessão ordinária da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Sobradinho até o momento contou com boa parte das cadeiras do plenário Ottmar Kessler ocupadas pelo público. E foi no desempate que os dois projetos de lei que tratam da concessão de imóveis da parte alta do Parque da Fejão foram aprovados pelos parlamentares na noite desta segunda-feira, 10.

O roteiro da votação das duas propostas foi o mesmo. Após serem discutidas no plenário, foram levadas para apreciação dos vereadores presentes. A oposição fechou posição contrária, enquanto a situação foi pela aprovação. Com o 4 a 4 no placar, coube a presidente Maxcemira Trevisan (PDT) o voto de minerva, que foi favorável à instalação provisória de empresas no local.

Os debates, como já era de se esperar, dominaram boa parte da sessão, que teve duas horas de duração. Tudo começou quando uma indicação do vereador Valdecir Bilhan (PTB), que solicitava a colocação de um zelador no Parque da Fejão, foi debatida. Naquele momento, todos concordaram com a proposta. Mas as divergências começariam a aparecer pouco tempo depois, com os projetos em discussão.

Publicidade

Eder Librelotto, Maninho Freitas, Preta Teichmann e Jeferson Mattana explicaram suas posições contrárias, o que gerou reações dos vereadores da situação. Até mesmo o posicionamento da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss) – contrária à concessão por dois anos ou mais – foi citado no plenário. Também foi lembrado que as duas propostas tramitavam na casa há duas semanas.

No espaço para explicações pessoais, o Parque da Fejão seguiu no centro dos debates. No fim, os dois projetos foram os únicos a serem votados durante a sessão. Também foram aprovadas três projetos de decreto legislativo, concedendo o título honorífico de cidadão sobradinhense para Carlos Lindemann, ex-governador do Distrito LD2 do Lions Clube; Raul Randon, empresário caxiense, e Alda Lovatto, conhecida por seu trabalho voluntário em Sobradinho e Ibarama.

ENTENDA

Publicidade

Os projetos aprovados nesta segunda-feira:

PL 60/2017 – Autoriza a concessão de imóvel de propriedade do município para instalação da Indústria de Produtos Centro Serra, que fabrica produtos saneantes, de Antônio Marcos Cides. O período é de cinco anos, podendo ser renovado por mais cinco.

PL 61/2017 – Autoriza a concessão de imóvel de propriedade do município para instalação da Móveis e Esquadrarias Santo Expedito (já em funcionamento), que atua na fabricação de esquadrarias em madeira, moveis comerciais e prestação de serviços. O período é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.