Mais uma opção para os amantes de aventura está disponível em Santa Cruz do Sul. A experiência é divertida e para aqueles que, assim como eu, nunca conduziram carro ou moto antes, pode ser desafiadora. Mas a pontinha de medo, misturada com uma dose grande de adrenalina, vale a pena. Trata-se da trilha com quadriciclos promovida pela Up Aventuras, que oferece uma maneira diferente de conhecer o interior do município.
O passeio começa no Parque da Gruta. Lá, os participantes embarcam na Kombi da equipe da Up e vão até o lugar onde se inicia o trajeto escolhido. Eu fui com eles até a Pousada Camponesa, na localidade de Boa Vista.
Ao chegar lá, os três quadriciclos – um amarelo, um azul e um vermelho – foram abastecidos e o proprietário da Up, Théo Machado, fez a instrução de rotina. A forma com que a equipe conduz o trabalho e a garantia de segurança foram incentivos para realizar uns testes e encarar a trilha.
Publicidade
Foram subidas, descidas, pedras, lavouras e paisagens lindas, por dentro da propriedade da pousada e fora dela. Alguns trechos são mais difíceis que outros e exigem atenção, mas, com certeza, a atividade é capaz de divertir quem gosta de aventura. Contudo, somente pessoas a partir de 16 anos podem pilotar.
Depois de terminada a trilha, fica o gostinho de quero mais. Os quadriciclos são bem fáceis de conduzir e acho que me saí bem (estou aqui contando isso, não é mesmo?). Que tal embarcar nesta aventura?
Veja o vídeo:
Publicidade
Serviço
A atividade é oferecida todos os dias à tarde, mas para fazer a trilha com quadriciclos é necessário agendamento. Os grupos podem variar entre três e seis pessoas. O valor da atividade é R$ 165,00. O contato com a Up Aventuras pode ser feito pelo (51) 99897 7208 ou pelo e-mail [email protected].
Publicidade
As opções de trilha
Trilha 1 – Dura aproximadamente 30 minutos e é realizada na propriedade da Pousada Camponesa, em Boa Vista. Inclui a possibilidade de trilhas a pé, passeio a cavalo, de charrete e café colonial.
Trilha 2 – Dura aproximadamente duas horas e percorre parte da Rota do Rio Pardinho. Começa na localidade de Linha Sete e termina em Rio Pardinho.
Publicidade
Trilha 3 – É realizada em Passo do Sobrado e percorre sete quilômetros de quadriciclo. Começa na localidade de Potreiro Grande e vai até a base do Morro Itacolomy. Inclui rapel e trilha a pé.