Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Corede

Saúde pode voltar para a Consulta Popular neste ano

Fora da última edição, a área da saúde pode voltar neste ano para a Consulta Popular. O projeto que visa aumentar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um dos hospitais de Santa Cruz do Sul foi o mais votado na tarde dessa terça-feira, 4, em assembleia da região do baixo Vale do Rio Pardo, organizada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Segundo o presidente do Corede, Heitor Petry, caso seja aprovado pela comunidade durante o pleito marcado para os dias 1º, 2 e 3 de agosto, essa proposta ainda deverá ser detalhada pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. 

Representantes de diferentes áreas participaram do encontro dessa terça e indicaram sete prioridades. Destas, cinco foram escolhidas. Além da saúde, que recebeu 62 votos, foram definidas ainda as propostas de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, com 59 votos; de compra de equipamentos para a segurança pública, com 48; de suporte à agroindústria familiar, 28 votos; e de qualificação da rede de distribuição de energia no meio rural. 

Petry explica que uma nova votação irá ocorrer na próxima assembleia para eleger três das propostas priorizadas. “Dia 12 (de julho) fechamos a cédula, com todas as propostas, e o valor que cada projeto poderá receber.” No Centro-Serra, a assembleia ocorreu no fim do mês. Na oportunidade, a região elencou a segurança pública e a agricultura como prioridades. 

Publicidade

Nessa terça-feira, também foram escolhidos três delegados que terão direito a voto na assembleia seguinte. São eles o diretor do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, a comandante da Brigada Militar de Venâncio Aires, capitã Scheila Gaira, e o representante da Escola Família Agrícola de Vale do Sol, Régis Solano. A Consulta Popular poderá beneficiar o Vale do Rio Pardo com R$ 2.028.571,43 do orçamento de 2018. A votação ocorrerá somente pela internet

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.