Inaugurada no dia 18 de junho do ano passado, a nova estrutura da Casa de Saúde Ignez Moraes, o Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória, completa um ano neste domingo. A revitalização foi executada após uma parceria entre a Prefeitura e o Hospital Ana Nery, que assumiu a gestão da unidade.
Com um investimento de mais de R$ 500 mil, o local, que antes abrigava um plantão de urgência e emergência 24 horas adulto, passou a oferecer também serviços de urgência e emergência pediátrica de baixa e média complexidade, laboratório/posto de coleta, odontologia e a primeira Farmácia Distrital do município.
A reforma teve como objetivo atender a uma demanda de cerca de 40 mil pessoas que residem na Zona Sul e antes eram obrigadas a procurar o Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz. Em abril, o horário de atendimento do Hospitalzinho foi alterado: ele passou a funcionar somente das 7 às 23 horas, sob a justificativa de baixa procura da população após a meia-noite.
Publicidade
Segundo a enfermeira responsável pela unidade, Andréia Becke, os dias com maior procura são os domingos à noite e segundas-feiras. Já o horário de pico é entre as 17 e as 22 horas. n