Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ação

Prefeitura disponibiliza gaiolas para depósito de lixo seco

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), disponibiliza a população gaiolas para o depósito de lixo seco. As estruturas foram colocadas nas ruas Emílio Rabenschlag e Guilherme Hackbarth, próximo à Avenida do Imigrante, como um projeto piloto.

De acordo com o secretário da pasta, Anderson Mainardi, a iniciativa partiu da Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat). “Os catadores detectaram que, nos condomínios, materiais recicláveis são colocados junto com o lixo orgânico nos contêineres. Para estimular a população a separar corretamente, vamos fazer essa experiência. Se der certo, queremos expandir para outros locais”, explicou.

A estrutura é de ferro, com tela nas laterais e um bocal para o depósito de materiais recicláveis, como metal, papel, plástico, vidro, etc. As gaiolas ficarão chaveadas para que somente os catadores possam recolher. A coleta será feita nas terças e quintas-feiras, pela manhã. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.