O deputado estadual Adolfo Brito (PP), atendendo pedido do presidente da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra), o prefeito de Lagoa Bonita, Gilnei Luchese, do prefeito de Passa Sete, Bertino Rech, e também de prefeitos de outras localidades, enviou documento, nesta terça-feira, 23, ao presidente do TSE, Gilmar Mendes, à presidente do TRE-RS, desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, à senadora Ana Amélia Lemos e aos deputados federais gaúchos, para que intercedam pelo não fechamento de diversos cartórios eleitorais.
O fechamento destes cartórios pode ocorrer em função da aprovação no plenário do TSE, por unanimidade, de três alterações na resolução que trata da criação e instalação de zonas eleitorais. O objetivo das alterações, aprovadas na última semana, é realizar um rezoneamento eleitoral, que possa aprimorar o trabalho e a economia de recursos.
O parlamentar afirmou que “esta mudança é absurda, tendo em vista que irá causar enormes transtornos aos eleitores, que terão que se deslocar para outras localidades, com perda de tempo e custos para ter o atendimento relacionado aos serviços prestados pelos cartórios eleitorais”, concluiu Adolfo Brito.
Publicidade