Melhorias estão a caminho no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. A afirmação é do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), atual gestor do estabelecimento de saúde. Segundo o diretor assistencial do Gamp, Gustavo Corrêa, a entidade está reunindo orçamentos para enviar à Prefeitura. As obras previstas são a reforma do refeitório e da parte externa do prédio, que ainda não recebeu pintura.
Quando o Gamp assumiu a administração do hospital, trouxe a proposta de realizar mutirões de saúde, como em Canoas. Corrêa aponta que a viabilidade em relação aos custos está em discussão com a Secretaria de Saúde. Outra questão colocada no início de abril foi a de que seria instalado o atendimento pediátrico 24 horas. Corrêa esclarece que em casos de emergência, o clínico-geral de plantão atende. Quando a situação é classificada como urgência, o pediatra do centro obstétrico é quem atende.
Seminário
Publicidade
Começou onesta segunda-feira no Hospital Regional o seminário Atenção Hospitalar, um Espaço Produtor de Cuidado Integral – Semana da Enfermagem. O evento segue até sábado.