Mesmo com a chuva incessante do último fim de semana, o movimento em busca de presentes para as mães foi intenso no comércio de Santa Cruz do Sul. Na sexta-feira, as lojas atenderam até as 20 horas, mas foi no sábado que houve mais procura. Por volta das 8h30 já estava difícil encontrar estacionamento nas ruas do Centro e as lojas receberam clientes até o momento de fecharem as portas, às 17 horas. A estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) é de que o comércio tenha registrado até 5% de aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Gerente na loja de calçados, bolsas e acessórios Eny, Telmo Mello garante que, se o sol tivesse aparecido, teria registrado o melhor resultado do ano. “No horário estendido de sexta o movimento foi fraco, mas no sábado, mesmo com a chuva, veio muita gente”, frisou.
A costureira Camila Barcellos Wagner, de 26 anos, esteve entre os clientes que deixaram para comprar o presente na véspera. Ela, que atualmente mora em Venâncio Aires, veio visitar a mãe em Santa Cruz e aproveitou para escolher os presentes por aqui. “Estou comprando para mãe e para a sogra. Deixei para comprar aqui porque foi o melhor preço que encontrei”, ressaltou. Camila levou dois pares de chinelos de inverno e, no domingo, os mimos foram entregues em dois momentos de comemoração: almoço com a mãe em Santa Cruz e café da tarde com a sogra, em Venâncio.
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Também no sábado, Ana Luiza Fagundes Kunde, de 11 anos, saiu acompanhada do pai, Tiago, para comprar seu próprio presente para a mãe. É que, além do presente “oficial”, a mãe Daniela também ganhou um mimo especial de cada. “Ela (a mãe) já tinha me pedido um perfume, então hoje viemos buscar uma lembrança a mais”, contou Tiago. “Um dos meus irmãos já comprou o dele e o outro disse que ele mesmo é o próprio presente. Mas ela pediu mesmo um copo de cerveja”, brincou Ana. Entre as diversas opções oferecidas pela loja de acessórios e produtos decorativos, pai e filha optaram pelo copo.
De acordo o presidente da CDL de Santa Cruz, João Goerck, o setor de vestuário ainda é o mais procurado na data. Uma das características de quem saiu em busca dos presentes este ano, conforme Goerck, foi a pesquisa de preços. “O cliente procurou mais, caminhou de loja em loja em busca de valores mais acessíveis, mas foi as compras e levou o presente para casa”, destacou.
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