A chuva que chegou a Santa Cruz do Sul na última sexta-feira deixou a Defesa Civil em alerta para possibilidade de temporal com raios e rajadas de vento no sábado, mas a previsão não se concretizou. Constante e tranquila, a chuva que caiu sobre o município não gerou transtorno algum, causando apenas o cancelamento de alguns eventos ao ar livre. De sexta a domingo, foram registrados pouco menos de 60 milímetros de chuva, sendo 30 de sexta para sábado e 28 de sábado para domingo. O nível do Rio Pardinho subiu um metro e meio, atingindo o patamar de dois metros. A marca normal do rio é de 40 centímetros.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Barbosa, tudo correu tranquilamente. “A chuva foi calma, sem vendaval e não recebemos nenhum tipo de aviso sobre qualquer problema”, frisou.
Para os próximos dias, a previsão é de tempo firme e temperaturas mais baixas, principalmente pela manhã. O sol vai aparecer, mas não traz calor excessivo. As mínimas ficam na faixa dos 12 graus e as máximas não ultrapassam os 24. Na quinta-feira, deve voltar a chover na região.
Publicidade
CONFIRA PREVISÃO DO TEMPO COMPLETA.
Dentre os eventos que tiveram que ser suspensos esteve a ação do Sicredi, que aconteceria na esquina do Quiosque da Praça, na manhã de sábado. Na ocasião, músicos de rua se apresentariam no semáforo. Quando os motoristas, incentivados pela ação, doassem 50 centavos, receberiam um cofrinho com um guia contendo dicas sobre como organizar as finanças. A atividade foi transferida para o próximo sábado, às 10 horas.
A Aventura Noturna programada no Parque da Gruta também foi cancelada e deve ter uma nova data divulgada ao longo da semana. O evento oferece 30 vagas para quem estiver disposto a entrar na mata e encarar as estações do Parque de Aventura no escuro. A primeira atividade será uma trilha e, em seguida, a escolha é livre.
Publicidade