A sessão da próxima segunda-feira, dia 8 de maio, contará com seis novas matérias na pauta. A reunião inicia às 17h, sendo que após a Câmara realizará uma reunião solene, com início às 20h, para homenagear as misses de Santa Cruz do Sul, numa proposta do vereador Alceu Crestani (PSDB).
Entre os projetos na pauta está o veto do Poder Executivo a lei que dispõe sobre o bem-estar animal; a matéria que aprova a implantação de condomínio urbanístico de imóvel, situado na Avenida Melvin Jones; a revogação da lei que autoriza o repasse de 24 parcelas de R$ 12 mil ao Instituto Humanitas Fraternidade (IHF); o que concede o pagamento de incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde, no valo0r de R$ 1.014,00.
Os vereadores apresentaram duas matérias. O vereador Mathias Bertam (PTB) ingressou com a proposta para que o município divulgue uma listagem dos pacientes que aguardam por consultas, cirurgias e exames. Já a vereadora Bruna Molz (PTB) ingressou com uma emenda modificativa que dispõe sobre a colocação de placas de identificação de terrenos baldios.
Publicidade
Informações
O vereador Hildo Ney Caspary (PP), ingressou com um pedido de informações destinado à EGR solicitando o montante de recursos arrecadados, investidos e despesas com pessoal. A vereadora Solange Finger (SD) solicita informações sobre a pavimentação da rua Anna Kist. O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer informações a respeito da instalação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Santa Cruz do Sul.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) pede informações a respeito de solicitações de asfaltamento de ruas no sistema de parceria. Bruna Molz (PTB) requer atendimento a denúncias sobre maus tratos e abandono de animais e, ainda a realização de feiras de adoção de animais feitas pelo Canil Municipal.
Publicidade
O vereador Mathias Bertam (PTB) requer informações sobre servidores e empresas que realizam os trabalhos da Corsan em Santa Cruz do Sul. Já o vereador Elstor Desbessell (PTB) requer o gasto com a reforma do prédio onde funciona o Centro de Atendimento Psicolssocial (CAPS).
Entre as indicações, o vereador Ari Thessing (PT) indica a instalação de câmeras de segurança nos cemitérios Municipal e Católico. O vereador Alex Knak (PMDB) requer a instalação de pétala luminária no trevo da Avenida Melvin Jones coma RST 287. Luisinho Ruas (PTB) indica a instalação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Santa Cruz do Sul. Licério Agnes (PP) requer a implantação de elevada em Alto Paredão, próximo ao Posto de Saúde e ao Mercado Rede Forte e próximo à Comunidade Santa Catarina e ao Hotel e Restaurante Lima.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a melhorias no calçamento das ruas Marechal Floriano e Senador Pinheiro Machado, e no asfaltamento da rua Marechal Floriano próximo a Padaria Pritsch. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica o envio ao Poder Executivo de sugestão de projeto de lei sobre tombamento de pavimentação da rua Ramiro Barcelos.
Publicidade
Alceu Crestani (PSDB) requer a instalação de Posto de Saúde no distrito de Saraiva. A vereadora Kelly Moraes (PTB) requer a realização do serviço de limpeza do Arroio do Couto e a solução para o vazamento de água na Travessa Pinus Parque.
A vereadora Bruna Molz (PTB) indica a disponibilização de medicamentos para a ONG Amigos que lutam pelos animais – ALMA e a realização de feiras de adoção de animais pelo Canil Municipal. Mathias Bertram (PTB) indica a reutilização de rejeitos oriundos da pavimentação da RSC 287. Gerson Trevisan requer o encascalhamento do acesso à antiga pedreira de Celso Rabuske, em Pinheiral. Bruno Faller (PDT) indica o serviço de limpeza e envaletamento do Corredor dos Bandeira, em Cerro Alegre Baixo.
O vereador Alex Knak (PMDB) requer a pavimentação da alça da BR 471, defronte a Concessionária Chevrolet JÁ Spohr, a disponibilização de pedalinhos, pranchas de stand up paddle e coletes salva-vidas no Lago Dourado, a criação de rotatória na confluência da Avenida João pessoa com a Coronel Oscar Jost, o cabeamento subterrâneo da fiação de energia no Tunel Verde e defronte à Catedral. O vereador Ari Thessing indica o patrolamento da Travessa Bauermann, em Rio Pardinho.
Publicidade
O vereador Elstor Desbessell (PTB) apresentou requerimento para a realização de reunião especial para tratar da duplicação da RST 287, e o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) solicita o envio de uma moção de repúdio ao Congresso Nacional no sentido de que não seja aprovada a Reforma da Previdência.