Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Feriadão

Ainda dá tempo de garantir os presentes

Se faltou algum presente de Páscoa, amanhã ainda haverá tempo para comprar. Mas é bom se apressar, pois as opções estarão reduzidas, já que nos últimos dias o movimento de clientes em busca de chocolates foi intenso em supermercados e lojas especializadas. Conforme o Sindilojas, o comércio trabalhará em horário normal, porém alguns estabelecimentos podem estender o expediente.

Esse é o plano da loja de chocolates Brasil Cacau, localizada no Centro de Santa Cruz do Sul. De acordo com a gerente Débora Henn, o atendimento será das 8 horas às 18 horas, ou enquanto houver movimento. Segundo ela, durante a semana foi difícil conseguir tempo até mesmo para almoçar, e o estoque está praticamente esgotado. “Muitas coisas já terminaram e o que ainda tem é só o que está exposto”, revelou.

Além de chocolates, o peixe faz parte da gastronomia nesta época do ano. Em Santa Cruz do Sul, na tarde de ontem alguns tipos já estavam esgotados, como a piava e a traíra. Nesta sexta-feira, as peixarias vão funcionar somente no turno da manhã. Os supermercados, por sua vez, trabalham hoje em horário de domingo. No sábado, o atendimento é normal; no domingo, estarão fechados.

Publicidade

Feriado com sol e tempo firme

O amanhecer de hoje vai registrar temperaturas baixas, mas à tarde faz calor no Vale do Rio Pardo. À noite, o ar polar que está agindo sobre a região volta a trazer a sensação de frio. Durante todo o dia, o sol deve predominar.

Esse padrão se repetirá amanhã. Porém, uma frente fria chega ao Estado, o que causa pancadas de chuva isoladas. No domingo, o sol e o friozinho devem dominar a região.

Publicidade

Shoppings e restaurantes

A maioria dos restaurantes de Santa Cruz do Sul não vai atender clientes nesta sexta-feira. A praça de alimentação dos shoppings da cidade funcionarão normalmente, das 10 horas às 23 horas, durante os três dias de feriadão. As lojas, porém, abrem somente no sábado.

Encenações da Paixão de Cristo pela região

Publicidade

As celebrações em virtude da Semana Santa começaram ontem. Na Catedral São João Batista, houve a instituição da eucaristia e a missa de lava-pés. Já na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) aconteceu o culto conhecido como tenebrae – trevas, em latim. Na ocasião, todas as luzes foram desligadas e as imagens foram retiradas da igreja.

Nesta sexta-feira, encenações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo acontecem em várias cidades do Vale do Rio Pardo. Em Santa Cruz será realizada, às 17 horas, a Caminhada da Cruz. No trajeto, que começa na frente da Catedral e termina no Parque da Cruz, voluntários retratam os últimos momentos de Jesus Cristo.

Com texto adaptado pela jornalista Letícia Mendes e direção de Dmitri Rodrigues, a Paixão de Cristo será apresentada em Rio Pardo hoje, a partir das 20h30, na frente da Igreja Matriz. O público que assistir ao espetáculo vai, além de revisitar a tradição religiosa, poder refletir sobre temas atuais.

Publicidade

Também tradicional, a encenação da Paixão de Cristo em Candelária vai ser realizada no Morro Botucaraí, às 10 horas. A peça fica a cargo do grupo teatral candelariense Cara e Coragem. Depois, ainda no Santo Cerro, acontece a missa, com bênção dos chás.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.