O Hospital Santa Cruz (HSC) faz um novo alerta sobre tentativas de golpe contra pacientes e familiares, especialmente aos que se encontram na UTI Adulto. Golpistas procuram parentes ou acompanhantes de pessoas internadas se passando por médicos ligados à instituição ou ao Sistema de Regulação de Leitos do Estado e solicitam um pagamento.
Eles indicam uma conta bancária onde o depósito deve ser realizado para cobrir procedimentos tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto dos demais convênios e particular. Entretanto, a direção do hospital reitera que nenhuma informação de paciente é fornecida por telefone ou e-mail. Informações somente são repassadas aos profissionais devidamente identificados e o mesmo repassa pessoalmente ao familiar.
A instituição também reforça que qualquer tratamento ou serviço feito pelo SUS é totalmente gratuito e orienta aos pacientes e familiares que, se receberem qualquer ligação deste tipo, entrem em contato com a ouvidoria do HSC, pelo telefone (51) 3713-7411, ou diretamente no setor, localizado junto ao hospital.
Publicidade