As chuvas durante esta semana e a elevação do nível do Rio Jacuí provocaram o adiamento da 22ª edição da Festa do Peixe, inicialmente prevista para o período de 1º a 5 de fevereiro, em Rio Pardo. As águas nessa sexta-feira atingiram os prédios dos bares, na Praia dos Ingazeiros (foto), onde a programação acontece todos os anos. O prefeito Rafael Reis Barros informou que não haverá condições para deixar a estrutura do balneário em condições de receber os visitantes. Diante disso, o evento será realizado de 9 a 12 de março.
De acordo com Rafael, o primeiro objetivo foi integrar as celebrações de Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes com a Festa do Peixe. Mesmo com o adiamento do evento, a Secretaria de Turismo deverá organizar uma programação especial para os balneários do município no período de verão. Para isso está prevista a revitalização da Praia dos Ingazeiros e melhorias nas demais áreas, com condições de receberem visitantes o ano todo.
Com problemas financeiros na Prefeitura, a Secretaria de Turismo aposta em eventos autossustentáveis, com parcerias público-privadas. Para a organização do Carnaval de rua, a administração também vai buscar o apoio de empresas.
Publicidade