Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Após descumprir orientação, PSDB vai avaliar punição a Crestani

O PSDB vai discutir a situação do vereador Alceu Crestani, que no domingo descumpriu a orientação da legenda e apoiou a chapa governista na eleição da Mesa Diretora da Câmara. A chapa da oposição tinha, inclusive, um vereador tucano, Gerson Trevisan, como candidato a vice-presidente.

Após a votação, Crestani disse que o principal motivo da decisão foi o fato de o PSDB não ter lhe apoiado quando, no ano passado, enquanto presidente da Câmara, tentou aumentar o teto de gastos com pessoal do Legislativo para evitar um apontamento do Tribunal de Contas.

Ontem, o presidente do partido, Paulo Jucá, disse que pretende, nos próximos dias, convocar uma reunião da executiva para analisar a atitude do parlamentar. Segundo ele, a executiva estadual também deve ser consultada. Questionado sobre se há chance de alguma punição, afirmou que “ainda é prematuro afirmar qualquer coisa”. Apesar disso, Jucá alega que não foi surpreendido pela posição de Crestani. “Já esperávamos algo desse tipo, pelo posicionamento prévio dele na imprensa.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.