O PSDB vai discutir a situação do vereador Alceu Crestani, que no domingo descumpriu a orientação da legenda e apoiou a chapa governista na eleição da Mesa Diretora da Câmara. A chapa da oposição tinha, inclusive, um vereador tucano, Gerson Trevisan, como candidato a vice-presidente.
Após a votação, Crestani disse que o principal motivo da decisão foi o fato de o PSDB não ter lhe apoiado quando, no ano passado, enquanto presidente da Câmara, tentou aumentar o teto de gastos com pessoal do Legislativo para evitar um apontamento do Tribunal de Contas.
Ontem, o presidente do partido, Paulo Jucá, disse que pretende, nos próximos dias, convocar uma reunião da executiva para analisar a atitude do parlamentar. Segundo ele, a executiva estadual também deve ser consultada. Questionado sobre se há chance de alguma punição, afirmou que “ainda é prematuro afirmar qualquer coisa”. Apesar disso, Jucá alega que não foi surpreendido pela posição de Crestani. “Já esperávamos algo desse tipo, pelo posicionamento prévio dele na imprensa.”
Publicidade