Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paralisação

Servidores da Susepe de Sobradinho aderem à greve

Os presos de 101 estabelecimentos penais do Rio Grande do Sul terão os serviços restringidos a partir desta terça-feira, 20, devido a greve dos servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que foi decretada na tarde de segunda, 19. Em Sobradinho, os servidores do órgão também paralisaram as atividades.

A Susepe informa que apenas os serviços de necessidade serão mantidos durante o período. A definição da greve ocorreu em Porto Alegre, em uma assembleia realizada na Praça da Matriz, onde servidores fizeram manifestações contra o pacote de medidas do governo. Cláudio Fernandes, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande do Sul (Amapergs), explica que serão suspensos os serviços de atendimento jurídico e escoltas para audiências nas prisões controladas pela Susepe.

Conforme informações da Susepe de Sobradinho, apenas os serviços necessários, como saúde e alimentação serão mantidos no município. No período da greve, as visitas também serão limitadas, e os apenados não podem receber alimentos e nem itens de higiene.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.