Uma noite para o torcedor sobradinhense relembrar os velhos tempos e também para prestigiar um futsal de alto nível. Assim foi a partida beneficente entre a Associação Esportiva Sobradinho (AES) e a Seleção das Estrelas, disputada na noite deste sábado, 3, no Ginásio da Fejão, durante a primeira edição do Natal Show de Bola. E o empate em 3 a 3 ficou em segundo plano. O objetivo principal foi cumprido com êxito: arrecadar fundos e alimentos não perecíveis para a Apae.
Pelo lado sobradinhense, uma mescla de atletas do atual elenco com nomes que integraram o elenco da histórica conquista da Série Bronze, em 2006. Nomes como Thiago Muralha, Paulinho Cambalhota, Anaro, Capelari, Têti e Matheus, além do técnico Sandro Huning, entraram em quadra e arrancaram muitos aplausos do público presente. Do outro lado, estrelas do futsal nacional, como o multicampeão Valdin, Bruno Souza e Marquinhos, o sobradinhense Beiço e atletas locais.
Antes do jogo iniciar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas que faleceram no acidente com o avião da Chapecoense, na madrugada de terça-feira. Na entrada do ginásio da Fejão, foi colocada uma faixa com a frase “#Força Chape”.
Publicidade
Na etapa inicial, Marquinhos abriu o placar para a Seleção das Estrelas. Mas Antônio, destaque da AES na Série Ouro em 2016, deixou tudo igual com um belo gol. No final do primeiro tempo, o garoto Rentería virou o jogo para Sobradinho. No segundo tempo, Anaro ampliou e dava a impressão de que a partida amistosa terminaria com triunfo sobradinhense. Nos segundos finais, porém, Valdin e Beiço igualaram o marcador. Ao final da partida, muitos aplausos do público, que prestigiou um belo espetáculo de futsal e de solidariedade.