Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Acaba a greve dos funcionários do Hospital Vera Cruz

Uma reunião na tarde desta sexta-feira, 02, determinou o encerramento da greve no Hospital Vera Cruz. A paralisação durou cinco dias. Os funcionários aceitaram a proposta da administração da instituição.

Através de um aporte financeiro referente ao contrato com a Prefeitura, serão pagos o restante dos salários de outubro, as férias atrasadas e a primeira parcela do 13º salário. Ainda não será quitados os salários de novembro, com vencimento na próxima terça-feira. O valor é superior a R$ 70 mil. “O objetivo foi atingido. Vai amenizar a situação. E por exigência do sindicato, os dias paralisados serão remunerados”, resume do presidente regional do SindiSaúde, João Carlos Haas. 

Os trabalhos já foram normalizados. Segundo o administrador do Hospital Vera Cruz (HVC), o Estado não deu previsão para regularizar os repasses de recursos. “Eles vão dar prioridade ao funcionalismo. Enquanto isso, ficamos neste impasse. Estamos como reféns, precisamos da verba. Dezembro será outro mês bastante complicado”, detalha

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.