Na próxima sexta-feira, 9, 3.154 servidores municipais devem receber a segunda parcela do 13º salário. Por lei, o benefício deve ser depositado em conta até o dia 20 de dezembro. A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul deve depositar o valor bruto de R$ 7.868.369,15.
O valor líquido que será injetado na economia, movimentando os setores do comércio e serviços é de R$ 4.443.025,26. A antecipação, conforme o prefeito Telmo Kirt, resulta do esforço empreendido ao longo de todo o ano. “O 13º é sagrado e as medidas austeras na contenção de gastos foram o que nos permitiram alcançar este resultado”, disse.
A primeira parcela já havia sido paga no último dia 15 de abril. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Álvaro Conrad, as datas correspondem ao que vem sendo efetuado no último quadriênio, nos meses de abril e maio e meados de dezembro. “Os recursos para pagamento do 13º já estão provisionados e são fruto de um planejamento financeiro executado ao longo de todo o exercício”, ressaltou.
Publicidade
Já o secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, disse que, apesar do cenário adverso pelo qual passam todos os municípios do Brasil, o governo Telmo Kirst tem se caracterizado como um modelo de gestão, tanto na área administrativa como financeira. “Somente com esse exercício é que podemos chegar em uma época de extrema dificuldade e cumprir rigorosamente com o compromisso legal que certamente tranquilizará nossos mais de três mil servidores, que de forma comprometida prestam serviços essenciais à comunidade”.
Publicidade