Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Clientes da RGE Sul podem contribuir com o Hospital São João Evangelista

Um projeto social está permitindo aos clientes da RGE Sul (antiga AES Sul) contribuir com doações espontâneas ao Hospital São João Evangelista – Unidade 2, de Sobradinho. Batizado de “Hospital com mais Saúde”, o programa foi implantado visando a arrecadação de recursos para reformar a ala SUS da instituição.

A assessora da Propar, Carolina Giachini, participou do programa Giro Regional na manhã desta segunda-feira, 28. Segundo ela, para quem deseja contribuir com o hospital, é necessário ir até o local para assinar um termo de compromisso. “A pessoa doa o valor que quiser”, salienta.

A contribuição é feita diretamente na conta de luz do cliente. Mas o valor, ao invés de ir para a concessionária de energia elétrica, é direcionado para o Hospital. “Qualquer valor que seja doado faz uma enorme diferença”, lembra Carolina, reforçando a importância das contribuições para que a ala SUS seja reformada. “Cerca de 60% dos atendimentos são pelo SUS. Mesmo que a pessoa não necessite, sempre tem alguém da família ou conhecido que precisa ou já precisou”.
 

Publicidade

Hospital com mais Saúde

Criado em 2006, o programa surgiu para dar um encaminhamento socialmente responsável a um problema recorrente em muitas distribuidoras de energia elétrica: a inadimplência dos hospitais filantrópicos, que em sua maioria tem muita dificuldade na captação de recursos.

A metodologia do projeto é simples: a empresa recebe doações da população através da conta de energia e repassar integralmente o valor arrecadado aos hospitais. Esse é um exemplo de parceria onde todos ganham: o hospital uma fonte adicional de receita, a empresa clientes adimplentes e a comunidade um serviço de saúde mais qualificado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.