Centenas de pessoas participam da Assembleia Diocesena de Pastoral no centro comunitário da Igreja São João Batista, em Santa Cruz. O evento, que começou nesta segunda e segue até essa terça-feira, conta a presença de autoridades e leigos da comunidade católica do município e tem como objetivo principal o planejamento dos próximos quatro anos da comunidade.
De acordo com o bispo Dom Aluísio Dili, o caráter do encontro é mais celebrativo do que doutrinário. “Buscamos fazer uma experiência de igreja-comunhão, samaritana e misericordiosa”, explicou. Entre os temas discutidos nos dois dias de celebração, a iniciação à vida cristã é um dos destaques. Segundo o religioso, os métodos usados na catequese já não funcionam como no passado, o que leva a igreja a buscar formas de se inovar. “Não podemos mais pressupor a fé cristã, precisamos começar com o básico e fazer essa iniciação em etapas progressivas, com menos teoria e mais encontro, como fizemos aqui”, destacou.
O encerramento da Assembleia aconteceu às 16 horas desta terça na Catedral São João Batista, marcando também os 59 anos da Diocese.
Publicidade