O prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst (PP), assinou na tarde dessa sexta-feira, 28, o termo de cessão de uma área da Prefeitura em Linha Pinheiral, às margens da RSC-287, para a ESB do Brasil Ltda. A empresa, que é a maior no ramo de envoltórios naturais do país, pretende instalar um entreposto no local.
A operação está prevista para começar em janeiro. Segundo o gerente da empresa, Daniel Berlitz, o investimento nesse primeiro momento não será significativo. Como já existe um prédio no local, ele precisará apenas ser adequado para passar a receber os produtos, que virão das três fábricas que a empresa mantém no Brasil e, daqui, distribuídos para várias regiões do território nacional. Dentre os clientes da ESB, estão gigantes do setor de embutidos, como BRF e JBS.
O entreposto deve empregar cinco pessoas. Conforme Berlitz, no entanto, a empresa estuda a possibilidade de implantar uma unidade fabril no município, o que pode elevar o número de empregos gerados para mais de 100. A decisão deve ser tomada no decorrer de 2017. De acordo com ele, a escolha por Santa Cruz, além da localização geográfica privilegiada, é pela receptividade encontrada junto à Prefeitura. “Há cidades onde empregamos 150 pessoas e sequer conhecemos o prefeito”, disse.
Publicidade
A reforma no prédio, que desde 2009 estava cedido à Rede Casa Nova, deve começar na terça-feira. A cessão foi autorizada pela Câmara de Vereadores em setembro.