Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Neste sábado

Encontro de Corais da Afubra terá 20ª edição em Santa Cruz

O tradicional encontro anual de corais da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), sempre em setembro de cada ano, no mês do aniversário do município de Santa Cruz do Sul, acontece um pouco mais cedo em 2016. Está programado para este sábado, dia 10, quando já chega à sua vigésima edição. O espetáculo cultural, com entrada franca, inicia às 20 horas e tem como local o Teatro do Colégio Mauá.

O primeiro evento de corais da entidade ocorreu em 1997, dois anos após a fundação do Coral da Afubra, em 1995. Depois, foi realizado de forma sucessiva e anual, completando duas décadas em 2016, quando o grupo coral chega aos 22 anos de existência, já com três cds gravados e um dvd, o último em conjunto com o Coro Masculino da Afubra, criado em 2010, para ampliar ainda mais as ações culturais da associação.

Os já renomados Coral e Coro Masculino, sob a regência de Abílio Piovesan e Gustavo Sehnem, prepararam várias, novas e diversificadas canções para a apresentação, com o propósito de agradar mais uma vez ao grande público que sempre prestigia a promoção. A eles se integra outro grupo conceituado da região, que dá voz a jovens estudantes: o Coral Municipal Infanto-Juvenil de Vale do Sol.

Publicidade

Como atração especial, sempre trazida para o evento, neste ano foi convidado Pedro Ernesto Denardin com sua Banda, de Porto Alegre. O conhecido apresentador e narrador esportivo também é dedicado à música e canto, tendo há 20 anos o grupo com cinco componentes e que se dedica em especial às canções gauchescas. A exibição pretende engrandecer ainda mais o tradicional encontro cultural, acentua a organização.

Benício Werner, presidente da Afubra, e Agostinho Wilges, gerente de eventos e presidente dos dois corais da associação, reforçam o convite à comunidade para prestigiar este momento musical especial. “Temos o objetivo de divulgar os grupos coralistas, levar cultura à comunidade e proporcionar um encontro sadio entre os que apreciam a arte do cântico de corais”, salientam, aguardando novamente uma grande presença.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.