As organizações não-governamentais (ONGs) interessadas em usufruir das modalidades de serviços médico-veterninários, contratados pela prefeitura junto à Clínica Veterinária Wazlawik, têm até esta sexta-feira, dia 9, para fazer a inscrição junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS). Em uma reunião realizada há poucos dias, entre profissionais da pasta e representantes de entidades de proteção aos animais e protetores independentes de Santa Cruz do Sul, foi apresentado o projeto de cadastramento e habilitação. As inscrições estão abertas desde o dia 1º de setembro, através do edital do chamamento público 01/2006 da SMMASS.
Na segunda metade do mês de agosto, a prefeitura firmou convênio com a Clínica Veterinária Wazlawik para suporte na realização de serviços de internação, tratamento de ferimentos de baixa e alta complexidade, castrações, aplicação de vermicidas e vacinas, tratamento de viroses, eutanásia, captura e transporte de cães e gatos vítimas de maus tratos, atropelamento e abandono. As ONGs poderão usufruir desses serviços, conforme cotas estabelecidas para cada entidade cadastrada. Pelo sistema de regulação será normatizado o uso dos procedimentos médico-veterinários eletivos (esterilizações) e não eletivos (resgate de animais acidentados), durante e fora do horário de expediente.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Vanir Ramos de Azevedo, destacou a importância da cooperação entre as entidades de proteção aos animais e a Administração Pública e ressaltou a implantação de ferramentas mais eficazes de gestão para qualificar os serviços prestados. “Trabalhamos em uma mudança de conceito para sermos um Centro Municipal de Bem-Estar Animal”, disse. Segundo ele, toda as ações estão sendo desenvolvidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância Sanitária.
Publicidade
Os interessados em participar do chamamento público poderão ter acesso ao edital, na íntegra, através do endereço http://www.santacruz.rs.gov.br/secretarias/meio-ambiente-saneamento-e-sustentabilidade. Para efetivação da inscrição deverão apresentar a documentação de habilitação, através de cópia autenticada, em envelope devidamente identificado, junto à recepção da SMMASS, na Rua Galvão Costa, 708, Centro, até a próxima sexta-feira, dia 9, no horário das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.