Os dois últimos dias do 17º Encontro da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação Rancho Móvel foram de integração e competições acirradas no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Com a realização de mais uma Olimpíada Rancho Móvel, os integrantes puderam testar as suas habilidades em jogos de xadrez, canastra, sinuca, bocha, pingue-pongue, futsal, vôlei, entre outros. Não esqueceram, porém, que mais do que garantir a vitória, o objetivo era apenas um: diversão.
Lição incorporada pelos jovens que acompanhavam os pais no encontro, Pedro Costa Silva, de 15 anos, e Vitor Hugo Abreu, 16. Finalistas da modalidade pingue-pongue, os participantes de Taquara e São Jerônimo desbancaram os demais jogadores e chegaram à última etapa com espírito de participação.
“Estamos acostumados a frequentar este tipo de encontro com a família, mas o interessante é que somente aqui acontecem esse jogos. Desde o momento em que confirmamos presença, nós priorizamos a diversão”, afirmou Vitor Hugo, que conquistou o 2° lugar. Amigos há quatro anos graças à participação nos encontros de motorhomes, ambos avaliaram como satisfatória mais uma integração no evento. “É uma ótima oportunidade para fazer novas amizades e aproveitar um tempo maior com a família”, complementou Pedro.
Publicidade
Atento às jogadas que aconteciam na mesa de pingue-pongue, o aposentado Érico Schneider, já desclassificado nas quartas de final, aproveitou o embalo para torcer pelos colegas de modalidade e planejar quais seriam os planos desse sábado à noite. “Como de costume, vamos reunir o pessoal, bater um papo e depois nos encaminhar para o baile. Aqui não tem tempo ruim”, comentou aos risos.
Natural de Gramado, Schneider adquiriu um motorhome há cerca de três anos. Desde lá, conta que já circulou por toda a Região Sul do Brasil. Agora, porém, os projetos são outros. A ideia é montar um itinerário pelos países vizinhos Uruguai e Argentina. “Eu e a esposa sempre sonhamos em adquirir um desses veículos. Agora que temos, vamos aproveitar ao máximo.” A entrega das medalhas da Olimpíada ocorreu no baile de integração do encontro, no sábado à noite, e o encerramento do evento foi ontem à tarde. Durante os sete dias da 17ª edição, cerca de 150 veículos passaram pelo Parque da Oktoberfest.
Oportunidade para passear e colocar o papo em dia
Publicidade
Se de um lado parte dos integrantes estava envolvida com os jogos, do outro, os demais participantes do Encontro Rancho Móvel aproveitavam a tarde de sábado para colocar o papo em dia. Acomodada em uma cadeira de praia ao lado do veículo, a aposentada Maria Isabel Hoff, de 61 anos, conversava com as amigas que conheceu anos atrás em eventos desse tipo. “Eu até gostaria de assistir uma que outra partida, mas, sabe, é muito assunto e pouco tempo para atualizar”, brincou. Nos dias em que permaneceu no Parque da Oktoberfest, Maria, que reside em Estância Velha, aproveitou para desbravar a cidade e fazer umas comprinhas. “Sou apaixonada pelo Centro de Santa Cruz e, cada vez que volto, me surpreendo”, disse, apoiada pelas amigas. Outro ponto turístico elogiado pelo grupo foi a catedral. “O bom do encontro acontecer na área central é que podemos andar, andar e logo estamos de volta, em ‘casa’.”
Maria aproveitou o sábado com as amigas
Foto: Bruno Pedry
Publicidade