Funcionando há pouco mais de duas semanas, a nova Feira Rural da Avenida Independência, que fica na esquina com a Rua São José, vai ganhar, em breve, uma estrutura permanente. A Secretaria Municipal de Agricultura construirá oito boxes cobertos com banheiros acoplados para abrigar em definitivo as famílias de produtores rurais que hoje estão comercializando, no local, hortifrutigranjeiros e produtos coloniais. A venda ocorre nas terças-feiras e aos sábados.
A feira será deslocada para mais perto da esquina com a Rua São José e vai ocupar o espaço onde hoje está situada a pracinha infantil do bairro, que por sua vez será realocada para um lugar mais seguro e adequado à movimentação de crianças. Já os equipamentos do playground serão instalados em um terreno ao lado da Escola Estadual Professor José Wilke.
Segundo a feirante Claudete Pick, de 48 anos, a movimentação das pessoas e a procura por produtos têm sido grandes nos primeiros dias de abertura da feira. O público comparece em peso no local também nas terças-feiras à tarde, o que representa uma inovação no horário de funcionamento das feiras no município. Nessa terça, 9, o pão integral, um dos itens mais procurados na banca de dona Claudete, esgotou depois de duas horas de abertura da feira. “Vou ter que fazer mais da próxima vez”, disse.
Publicidade
Acostumada a vender para mercados e restaurantes da cidade, é a primeira vez que ela, com auxílio do marido e da filha, comercializa em uma feira. Motivos para comemorar não faltam. “As vendas estão boas, as pessoas estão vindo conhecer a feira e chegam até de outros bairros. Já devia existir este espaço há mais tempo”, comentou.
O pão integral de Claudete faz sucesso na feira
Publicidade