Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Hospital São João Evangelista

Pronto Atendimento já registra mais de 5 mil consultas desde abril

O Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista, Unidade 2, de Sobradinho, já registrou 5.060 consultas desde 1º de abril de 2016 até o momento. O número se refere, basicamente, aos atendimentos de médicos e enfermeiros, o que prova a alta demanda do PA, que se tornou referência para a região.  

Conforme a administradora do Hospital São João Evangelista Noelci Homrich, embora o serviço ainda enfrente críticas de usuários, a ideia é melhorar cada vez mais o atendimento à população. “Estamos fazendo o possível para receber bem a todos e qualquer inadequação no atendimento deve ser reportada tanto ao secretário do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vanoir Köehler quanto à nossa Ouvidoria, que foi recentemente instalada”, comenta.

Já o grupo de enfermeiras responsáveis pelo PA alerta para a necessidade de se conhecer as classificações de risco para atendimento, salientando, sobretudo, que algumas consultas poderiam ser realizadas nos ESFs dos municípios da área de abrangência. “Temos controle de todos os procedimentos e os relatórios podem ser conferidos por quem quer que seja. Existem classificações de risco que precisamos seguir, é um praxe da prática de Urgência/Emergência, mas todos são atendidos e quem realiza a triagem são enfermeiras. As técnicas em enfermagem estão altamente capacitadas para atenderem bem os pacientes”, comenta.

Publicidade

Serviço de Ouvidoria e site

O Serviço de Ouvidoria do Hospital São João Evangelista – Unidade 2 – está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, na sede da entidade. Qualquer dúvida ou crítica pode ser encaminhada ao e-mail: [email protected]. O atendimento, com escuta qualificada, é realizado por uma voluntária, estudante do curso de Psicologia.

A instituição também deu início à elaboração de um site, ainda sem data para publicação, no qual constará, diariamente, o número de atendimento e procedimentos no Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista. A ideia é tornar, cada vez mais,  o serviço funcional e disponível para informações a qualquer hora do dia ou da noite.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.