A quarta edição do projeto Palco Unisc será realizada na próxima nesta quinta-feira, dia 14 de julho, às 20 horas, no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O músico gaúcho Cardo Peixoto será recebido pelo cantor Felipe Fontoura. Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia-Escola da Unisc ao custo de R$ 5,00 e R$ 10,00. Também haverá venda na hora do evento. O espetáculo ainda terá o acompanhamento da pianista santa-cruzense Angela Karl e do percussionista Heron Oliveira.
Cardo Peixoto é natural de Pelotas e atualmente reside em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Possui dois trabalhos independentes gravados: Rota da Estrela (2002) e Canções de a®mar e desa®mar (2007). Desde 2008, participa da rede social do Clube Caiubi de Compositores, o que lhe proporcionou mais 30 novos parceiros musicais e a produção de mais de 300 novas canções. Também promove encontros autorais no Rio Grande do Sul, em nome do Clube Caiubi, e participa de outras iniciativas coletivas, como o Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques.
Cardo Peixoto
Publicidade
As influências musicais de Peixoto são bastante diversas, passando pela música regional gaúcha e brasileira, música folclórica e popular latino-americana, samba, bossa nova, MPB e as estrangeirices do blues, do rock e do jazz. Em sua música, todas essas vertentes desembocam num enorme caldeirão de ritmos e sotaques.
Já Felipe Fontoura é um cantor, compositor e produtor que começa a surgir no cenário musical local. Anteriormente estudante de Engenharia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), hoje dedica-se ao estudo de piano, teoria musical, técnica vocal e produção fonográfica. Voraz compositor, Fontoura passa a maior parte de seu tempo escrevendo e produzindo material original, que consiste em música pop.
Felipe Fontoura
Publicidade
Com planos de lançar sua primeira música de trabalho até o final de 2016, ele tem participado de eventos locais apresentando versões acústicas e intimistas de suas composições, além de covers de artistas que o influenciam.