Aguardado há mais de duas décadas, o restaurante panorâmico do Parque da Santa Cruz, que completará a revitalização de um dos principais pontos turísticos de Santa Cruz do Sul, deve finalmente ser licitado este ano. A Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que estabelece normas para a concessão de um terreno no interior do parque onde será erguido o estabelecimento. A expectativa é que a obra se inicie no primeiro semestre de 2017.
Pela proposta da Prefeitura, a empresa que vencer a licitação será responsável por bancar a obra e executá-la. Em contrapartida, o concessionário poderá explorar o restaurante por até 30 anos. Durante esse período, o local poderá ser alugado para terceiros, mas somente com autorização prévia da Prefeitura.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Léo Schwingel, a expectativa é que, com esse modelo, o número de interessados seja grande. “Tanto o investidor como a população terão retorno, já que Santa Cruz vai poder contar com um imóvel que, daqui a 30 anos, será totalmente do município. Isso sem tirar dinheiro dos cofres públicos”, garante Schwingel.
Publicidade