Os vereadores de Santa Cruz do Sul passam a apreciar seis novos projetos que ingressaram na pauta da Câmara de Vereadores para a reunião ordinária da próxima segunda-feira. A sessão ocorre a partir das 18h, no Plenário, sendo que os vereadores se reúnem a partir das 16h, quando ocorre uma reunião com o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), Alcebíades Adil Santini. Ele virá à Câmara para, entre outros assuntos, fazer explanação sobre o aumento da tarifa sobre o fornecimento de água. Já às 17h45, a Secretaria de Saúde apresentará o relatório da gestão da saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2016.
Entre os projetos analisados está o que altera a lei para criação de oito cargos de cirurgião dentista de Saúde da Família e oito cargos de atendente de consultório dentário de Saúde da Família; o que cria três cargos de psicólogo CREAS/CRAS; o que institui o setor de fiscalização de contratos e serviços prestados à administração municipal; o que estabelece normas para outorga de concessão de uso remunerado de um terreno destinado à construção de um Restaurante Panorâmico, no Parque da Santa Cruz; o que autoriza o Executivo a proceder a desafetação e a alienação de cinco imóveis, todos de autoria do Poder Executivo.
Também ingressou o projeto de decreto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense Ênio Niderau Farah, de autoria do vereador Edmar Guilherme Hermany (PP), além do substitutivo de autoria da bancada do Partido da Solidaeriedade (SD), que altera Regimento Interno da Câmara, aumentando de uma para cinco as reuniões ordinárias semanais da Câmara.
Publicidade
Entre os pedidos de informações, o vereador Luis Carlos Fagundes Ruas (PTB) requer o encaminhamento de empréstimos financeiros encaminhados pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, o valor gasto com a aquisição de tintas e similares, o critério adotado para contratação de cooperativas, os gastos com a aplicação de Con-aid para melhorar vias públicas, o abastecimento de água via reservatório instalação no Loteamento Avifauna.
O vereador Alberto Heck (PT) busca informações referentes aos gastos de publicidade do município com meios de comunicação, os gastos do Município com a manutenção do autódromo, a estrutura de cada Subprefeitura do município. A vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) requer informações referentes aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, a nomeação de Supervisores Escolares. A vereadora Solanmge Finger (SD) requer informações sobre os motoristas de veículos leves da Prefeitura e também encaminha um pedido de informações à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde referente ao encaminhamento de consulta oncológica.
Indicações
Publicidade
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) indica a reforma e pintura da rampa da rampa de acessibilidade e da faixa de segurança existente na Rua João de Barros e Av. Deputado Euclydes N. Klieman. O vereador André Francisco Scheibler (SD) indica a colocação de sinalização e proteção nas pontes e pontilhões existentes no Município e a instalação de Unidade Básica de Saúde (UBS) na Reserva dos Kroth.
O vereador Luis Carlos Fagundes Ruas (PTB) indicou a realização de melhorias em ruas do Bairro Faxinal Menino Deus; o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), o patrolamento e encascalhamento da estrada velha a Rio Pardo; o vereador Hildo Ney Caspary (PP), a construção de passarela ou colocação de faixa de segurança na BR-471, próximo ao Santuário de Schoenstatt, o vereador Ilário Keller (SD), que seja colocado redutor de velocidade defronte à Escola Estadual de Ensino Fundamental Affonso Pedro Rabuske, em Linha Santa Cruz; o vereador Alberto João Heck (PT) a substituição de lâmpadas na iluminação pública de Linha General Osório, a realização de melhorias na estrada geral de Linha Firmino e de melhorias no calçamento da Rua Vereador Assmann.
Publicidade