Dois servidores de carreira passaram a compor, na tarde desta sexta-feira, dia 6, o secretariado do governo Telmo Kirst. Vanir Ramos de Azevedo, que até então vinha atuando como coordenador do Programa de Gestão em Qualidade Municipal (PGQM), responde agora pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, e Álvaro Conrad, que dentre outras atribuições, atuou como presidente da Comissão de Licitações comandará a Secretaria Municipal de Fazenda, da qual já foi interino em diversas ocasiões.
Álvaro Conrad é servidor da Prefeitura de Santa Cruz do Sul há 39 anos e ingressou como estafeta. Formado em Economia pela antiga Fisc, desempenhou suas atividades sempre na Secretaria de Fazenda. Além da Comissão de Licitações, integrava atualmente a Comissão de Contingenciamento e a Divisão de Análise de Aprovação de Prestação de Contas e Auxílios Concedidos.
Vanir Ramos de Azevedo ingressou no Administração Municipal há 15 anos, como agente administrativo, e trabalhou em diversas secretarias. Ele é formado em Direito pela Faculdade Dom Alberto, está concluindo especialização em Direito Tributário e possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Azevedo já foi corregedor da Guarda Municipal, coordenador do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Edecon), coordenador do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração e, atualmente, vinha respondendo pela implantação do PGQM.
Publicidade
Já a pasta da Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, que também vinha sendo conduzida por um integrante do PMDB, volta a ter Délsio Meyer como titular. E com a saída de Délsio da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, retorna ao comando, a servidora Ângela Saraiva. “São pessoas de confiança que compõem o quadro de servidores municipais, conhecem bem a rotina do serviço público e cuja nomeação, por já integrarem o corpo de funcionários, representa um custo bem menor”, avaliou Telmo.