Santa Cruz do Sul tem 1.114 condutores com o direito de dirigir suspenso ou cassado, segundo um levantamento encomendado pela Gazeta do Sul ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul. Desse total, 180 tiveram a carteira nacional de habilitação (CNH) cassada por serem flagrados dirigindo mesmo com o documento suspenso. Os dados são referentes ao período entre 2008 a 8 de abril deste ano.
Entre as suspensões, pelo menos 602 ocorreram em razão de conduzir veículos sob influência de álcool ou outras drogas (artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro). A segunda infração mais cometida pelos condutores de Santa Cruz foi dirigir mesmo com a pontuação da CNH excedida. Ao todo, o município tem uma frota de 64.638 motoristas habilitados.
Conforme o Detran, somando os 27 municípios que pertencem ao Vale do Rio Pardo, o número motoristas que estão proibidos de dirigir chega a 2.669. Na maioria das cidades, a embriaguez ao volante foi principal causa da penalidade. Na região, outro município com alto índice de impedimento é Venâncio Aires, com 70 cassações e 319 suspensões.
Publicidade
Em números
64.638 é o número de motoristas em Santa Cruz do Sul.
1.114 é a quantidade de pessoas impedidas de dirigir no município. Na região, o número chega a 2.669.
Publicidade
No RS, são 69,7 mil motoristas com CNH suspensa ou cassada. A frota do Estado é de 4,6 milhões de condutores.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL
Publicidade