Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Prevenção contra a Gripe A mobiliza 18 pontos de vacinação neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde realiza mobilização especial neste sábado, 30, para prevenção contra a Gripe A. Durante o dia, 18 pontos de vacinação, nas zonas urbanas e rural, estarão aptos a receber a parcela da população que integra os grupos considerados sob maior risco de contrair a doença. O público-alvo é formado por idosos, gestantes, puérperas, crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e detentos e funcionários de casas penitenciárias.

No interior, o atendimento será das 8 às 16 horas nos postos dos distritos de Mariante e Estância Nova e das 8 às 12 horas nas demais unidades. Na cidade, a recepção ao público será das 8 às 16h30. O atendimento acontecerá nas unidades básicas de saúde (UBS) e postos com equipes de saúde da família (ESF) dos bairros Gressler, Santa Tecla, Coronel Brito, Macedo e Tabalar, além do Centro Materno-Infantil. Os únicos pontos em que não haverá atendimento são o Posto de Atendimento Médico (PAM), junto ao INSS, e na sede do Centro de Atendimento a Doenças Infectocontagiosas (Cadi), locais que não são providos de salas específicas para vacinação.

Outra frente de vacinação se dará no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, que neste fim de semana recebe a 68ª Festa Evangélica. O atendimento vai acontecer durante a festa de escolha da Rainha da Melhor Idade, evento que abre a programação dos festejos luteranos, a partir das 10 horas do sábado. Neste caso específico, as vacinas estarão disponíveis aos idosos venâncio-airenses que comparecerem às festividades.

Publicidade

Conforme estatísticas da Secretaria Municipal da Saúde, o público-alvo de vacinação da campanha, determinado pelo Ministério da Saúde, engloba 13.935 moradores. A coordenadora do setor de imunizações da pasta, Carla Lili Müller, afirma que nenhum caso da doença foi confirmado até agora neste ano em Venâncio Aires. Desde o início de 2016, três suspeitas da doença já apresentaram resultado negativo. Já outros quatro casos estão em análise laboratorial no Cadi aguardando resultado. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.