A queda das temperaturas trouxe também um aumento na expectativa dos lojistas, principalmente do setor de vestuário. É o que afirma o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Lauro Mainardi Júnior, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 27. “Agora que o frio chegou, a expectativa do comerciante é que os consumidores realmente realizem compras para se protegerem dessa frente fria que chegou”, destacou.
Neste primeiro frio, a correria, segundo ele, provavelmente será grande. “Os adultos, nos primeiros dias, ainda puxam um casaco velho antes de saírem às compras. Mas as crianças, de um ano para o outro, têm que renovar o guarda-roupa em função dos tamanhos, o que faz com que os pais tenham que correr às compras logo”, disse o presidente.
A expectativa de boas vendas para o comércio vem também devido à necessidade. Mainardi ressaltou que as vendas ainda estão um pouco em baixa e o consumidor anda desmotivado, mas os comerciantes acreditam que o frio é o que as lojas precisam para retomar as vendas.
Publicidade
Para que esta previsão se concretize, é necessário que o frio permaneça estável também. “Não adianta termos dois ou três dias de frio e depois esquentar de novo. O Rio Grande do Sul tem um inverno bem definido, mas nos últimos anos não têm sido assim. Se, neste ano, a estação colaborar, o comércio certamente vai recuperar um pouco das perdas acumuladas”, enfatizou Mainardi.
Embora nesta época do ano haja aumento de procura de eletrodomésticos como aquecedores, o setor de confecções e calçados tem, tradicionalmente, as vendas mais altas, segundo o presidente da CDL. Outro setor que se fortalece é o alimentício. “No inverno, as pessoas se alimentam mais. Com isso, provavelmente teremos vendas melhores nos supermercados e um aumento de público em restaurantes”, acrescentou.
Promoção para o Dia das Mães
Publicidade
Para que os consumidores possam valorizar ainda mais o comércio de Santa Cruz do Sul, a CDL lançou mais uma de suas campanhas – esta, destinada ao Dia das Mães. As lojas participantes da promoção estarão identificadas em suas entradas. Para participar da promoção, os consumidores devem efetuar compras acima de R$ 50 nestas lojas. O sorteio será realizado na segunda-feira, dia 16 de maio, após o Dia das Mães, e presenteará os ganhadores com uma televisão de led de 48 polegadas, uma de 42 polegadas ou um anel de brilhantes, além de outros prêmios.