Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Obras do futuro viaduto no trevo Fritz e Frida voltam a avançar

As máquinas voltaram a trabalhar no trevo Fritz e Frida. Nessa terça-feira, 22, um verdadeiro avanço na construção já podia ser verificado por aqueles que trafegam ou cruzam este ponto da RSC-287. Mas a evolução ainda está longe do ideal. Os pilares, previstos para serem erguidos já em fevereiro, apenas devem tomar forma em meados de maio – prazo anteriormente estipulado para o término da construção da elevada.

O andamento das obras causou indignação na população que aguarda ansiosamente pela conclusão do viaduto. O trabalho no trevo, inicialmente intenso, mal foi visto neste mês de março. Várias suspeitas foram levantadas, inclusive de atraso nos salários dos funcionários. No entanto, a empresa que realiza a obra, o Consórcio Ebrax-Iccila, alegou estar esperando a chegada de materiais. E, conforme o engenheiro responsável, Fábio Medeiros, foi isso aconteceu nesta semana. “Estamos trabalhando na parte de fundação do viaduto, que é uma etapa mais escondida da construção. Por isso a população não vê tão claramente o serviço. Mas as obras não pararam e estão dentro do cronograma”, explica.

Medeiros ressalta que os trabalhadores estavam colocando as estacas e agora partem para a construção dos blocos de fundação da obra. Com isso concluído, será possível dar início a instalação dos pilares. “Essa etapa pode levar até 45 dias para ser concluída. Apenas a partir daí terá início a parte mais visível do viaduto”, destaca. Porém, com estes novos prazos, não existe ainda uma estimativa atualizada de quando o viaduto estará realmente pronto.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.