O final de semana promete ser movimentado na Praia dos Ingazeiros, em Rio Pardo, onde acontece a 21ª edição da Festa do Peixe. A expectativa da organização do evento é que o público se aproxime dos 50 mil até domingo, último dia de festa. Somente na abertura, ocorrida na última terça-feira, foram mais de 6 mil pessoas circulando pelo balneário durante o dia.
A iniciativa de integrar o Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais à programação da Festa do Peixe deu certo, segundo o coordenador do Núcleo de Cultura da Secretaria de Turismo, Cícero Garcia. “Vieram turistas de toda a região. Só nesse encontro eram mais de 16 municípios representados, como Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires”, salienta. Garcia, explica que o evento atrai também turistas de Porto Alegre e da Serra Gaúcha.
A gastronomia à base de peixe segue sendo um dos principais diferenciais do evento. De acordo com Garcia, o prato mais procurado pelos visitantes é o filé de traíra, que sai em média R$ 25,00 para duas pessoas. O prato rendeu elogios até da primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, que esteve na abertura da festa. Outros destaques são as porções de picadinho de peixe, com acompanhamentos, e o bolinho de peixe, feito em formato de almôndega. Os pratos são comercializados nos 13 bares e restaurantes do balneário.
Publicidade