Mais um passo foi dado rumo à construção de um novo parque municipal, mais de 30 anos depois da edificação do Parque do Chimarrão. Nesta semana, a arquiteta contratada pela Prefeitura, Cristina Macedo Stertz, apresentou ao prefeito Airton Artus, ao secretário municipal do Planejamento, Celso Knies, e à adjunta Deizimara Souza, o projeto arquitetônico para o Parcão do bairro Aviação. A área com mais de sete hectares localizada junto ao antigo aeroclube do bairro está destinada para a obra, que já conta com R$ 360 mil empenhados para a construção de uma pista atlética e uma quadra esportiva. O projeto total prevê ainda a construção de anfiteatro para shows, áreas verdes de contemplação, espaço para caminhadas, pista de skate, lagos e ambiente infantil.
Ao lado do pai que realizou a topografia da área, José Eleir de Macedo, a arquiteta apresentou seu projeto destacando que o parque busca unir áreas culturais, esportivas e sociais. “É um parque grandioso e que deve se tornar referência para a região, já que não existe nada parecido. Um lugar onde as pessoas podem ir, aproveitar o dia com a família, praticar esportes ou apenas descansar ao ar livre”, destaca Cristina.
No local, a Prefeitura já trabalha na abertura de uma grande avenida que cercará parque e unirá os bairros Santa Tecla e Bela Vista. As primeiras mudas de árvores também já foram plantadas e uma área de mata nativa reservada. A secretaria do Planejamento abrirá, nos próximos dias, licitação para a construção da pista atlética e da quadra esportiva, que já contam com empenho de recursos oriundos de emendas dos deputados Sérgio Moraes (PTB) e João Derly (Rede), respectivamente.
Publicidade
Sem orçamento total definido, o prefeito Airton Artus solicitou que os orçamentos do Parcão sejam calculados em quatro partes distintas para a busca de recursos. O prefeito elogiou o projeto e classificou-o como “de primeiro mundo”. “Um espaço que depois pode contar com quiosques e sanitários para atender os visitantes e abrigar toda a população interessada em se exercitar, tomar um chimarrão ou apenas aproveitar momentos ao sol”, finaliza.