Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fenachim 30 anos

Obras avançam no Parque Municipal do Chimarrão

Faltando menos de três meses para o início da Fenachim 30 Anos, o Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires, começa a tomar forma. E com novidades importantes para a edição que celebra as três décadas da festa.

Uma delas é a transformação do bochódromo em espaço para eventos. Com área de quase mil metros quadrados, o interior do pavilhão está sendo totalmente reformulado, com implantação de novo piso, construção de palco em alvenaria, reforma da copa e revisão nos banheiros e pintura. Além disso, segundo Eduardo Queiroz, integrante da Comissão de Infraestrutura, as equipes farão adequações nos sistemas elétrico e hidráulico. A mão de obra conta com a parceria de empresas do município e o apoio da Prefeitura.

Conforme o presidente da Fenachim 30 Anos, Luiz Paulo Assmann, a ideia é transformar o antigo bochódromo em um grande espaço para bailes e shows. “Ainda estamos definindo com as comissões a programação do local. Temos algumas ideias, como os bailes. O fato é que o pavilhão será um dos legados da festa para o município, apresentando um novo local para eventos em Venâncio Aires”, afirma. De acordo com Assmann, a obra não prevê ampliação do prédio, mas uma remodelação interna, contemplando todos os requisitos de segurança e normas para o licenciamento.

Publicidade

Outro ponto do parque que está passando por reformas é o Ginásio Poliesportivo, onde serão promovidos os shows nacionais da festa. Seis novas escadarias com corrimões e revestimento já estão em fase de conclusão. Além disso, equipes trabalham no alargamento das portas e do acesso ao palco, recuperação de colunas, consertos no telhado, reparos hidráulicos e limpeza do mezanino. Segundo o coordenador da Comissão de Infraestrutura, Claudiomar da Silva, na próxima segunda-feira, 15, deve iniciar a pintura interna do ginásio.

PPCI

As adequações atendem às exigências do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do Corpo de Bombeiros, que prevê ainda demarcações individuais nas arquibancadas e instalação de iluminação e sinalização das saídas de emergência. Após a conclusão dos trabalhos, com a respectiva vistoria dos bombeiros, a capacidade limite do poliesportivo deve ser estipulada em cerca de sete mil pessoas – incluindo a ocupação da quadra – para shows e demais eventos.

Publicidade

Silva diz que todas as obras levam em conta as necessidades da festa, a segurança e conforto dos visitantes, seguindo os princípios de qualidade e economia na execução. A Festa Nacional do Chimarrão ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio de 2016, em Venâncio Aires.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.