Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Balneários voltam a ter movimento após cheias

Passada a recente enchente em Rio Pardo, no final do ano passado e início deste, os banhistas movimentaram as praias para se refrescar no sábado e ontem diante do forte calor. Os moradores e proprietários de casas de veraneio nos balneários também aproveitaram o fim de semana para terminar de limpar os imóveis.

A praia de Porto Ferreira ficou lotada no sábado. No final de semana anterior, os moradores limparam toda área de lazer, que estava tomada por resíduos acumulados pela cheia do Rio Jacuí. “Foi o primeiro final de semana que a gente pôde ficar aqui, sentado na beira do rio e entrar na água”, diz Carmo Kroth, de 71 anos. O aposentado, que possui casa no balneário e mora em Santa Cruz do Sul, aproveitou o dia de sol intenso junto com sua esposa.

O estudante Anderson Luiz dos Santos, de 27 anos, de Santa Cruz, foi com toda a sua família para fugir do calor. “É a primeira vez que eu venho aqui. A praia está limpa e a água também, não tenho do que reclamar”, conta. A santa-cruzense Maria Mohr, aposentada de 59 anos, que tem casa em Porto Ferreira, diz que os moradores continuam largando entulhos na beira das ruas. “O caminhão já passou recolhendo tudo que tinha. Só que muitos estão limpando agora e não param de jogar móveis e lixo fora.”

Publicidade

No Balneário Santa Vitória, os veranistas também tomaram a área com areia. Franklin Lopes, 19, estudante de Rio Pardo, costuma ir ao local com frequência. “Eu gosto muito de trazer meus amigos e ficar aqui. O movimento aumentou muito nesse fim de semana e no passado”, relata.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.