A definição de um novo concessionário para a rodoviária de Santa Cruz do Sul vai atrasar. Isso porque uma nova impugnação interposta contra o edital acarretou na suspensão da licitação. De acordo com informações do governo municipal, a irregularidade foi apontada por um dos aspirantes a administrador do espaço, interrompendo o processo antes mesmo do cadastramento das empresas concorrentes.
Conforme o responsável pelo departamento jurídico da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Ricardo Scherer, mesmo que a suspensão não tenha um prazo limite, até o fim desta semana o edital deve ser liberado novamente. Segundo ele, a interrupção do processo licitatório aconteceu para que o setor pudesse realizar uma análise detalhada da impugnação e fornecer uma resposta completa aos candidatos. Após a verificação, caso o departamento jurídico entenda que o interessado tem razão, pode haver uma mudança no edital.
Além de detalhar as reformas necessárias para modernização e adequação do terminal à atual legislação, o edital estima um valor médio de R$ 1.419.101,60 para a realização dos reparos e, mais ou menos, R$ 20.837,08 de aluguel. Aquele que vencer a licitação terá direito de usufruir do espaço pelo prazo de 10 anos, com a possibilidade de prorrogação do contrato por igual período, desde que os serviços concedidos sejam satisfatórios, de forma que garanta aos usuários bom atendimento, urbanidade, limpeza e segurança do complexo.
Publicidade