A cadelinha resgatada pelo Corpo de Bombeiros na tarde de segunda-feira, 4, em uma sanga no Bairro Avenida retornou ao lar nesta quarta-feira, 6. Por volta das 23h50 dessa terça-feira, 5, após ler a matéria publicada no Portal Gaz, a tutora do animal, Iracema Maria Ferreira Barbosa, moradora do Bairro Avenida, entrou em contato com a corporação e identificou-se como responsável pela cachorrinha.
A cadelinha foi resgatada na tarde de segunda-feira. Os bombeiros receberam ligações alertando para o fato de um cão ter caído dentro de uma sanga no Bairro Avenida. Pelas 15 horas, uma guarnição se dirigiu ao local e passou a trabalhar no salvamento do animal. Após o resgate, a cachorrinha foi levada para o quartel da corporação. Como possuía coleira, os bombeiros passaram a procurar os tutores da cadela, encontrados nessa terça.
Realizar resgate de animais faz parte da rotina do Corpo de Bombeiros. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta, o capitão Joel Dittberner explicou que o salvamento de bichos está na missão da corporação e que, em 2015, foram realizados 72 resgates deste tipo, inclusive de animais silvestres.
Publicidade
Cadelinha foi resgatada na tarde de segunda-feira
Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul
Publicidade