Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Famílias do Viver Bem continuam sem luz

No Residencial Viver Bem, inaugurado há poucos dias, diversas famílias ainda estão sem luz elétrica instalada em suas residências. Na tarde de ontem, seis equipes da AES Sul trabalhavam no loteamento. Das 922 casas, a empresa afirma que 543 já têm energia. Contudo, nem todas elas estão ocupadas, e as famílias que se encontram no grupo das mais de 300 moradias ainda sem luz sofrem com essa situação.

José Ricardo Morais, pedreiro, e Valéria Geraldo, costureira, junto com a filha Júlia Morais, de 4 anos, já passaram o Natal sem energia elétrica. Morando desde quarta-feira passada, a família esperava chegar à casa nova e se deparar com tudo pronto. “Quando a gente assinou o contrato, nos falaram que com a AES Sul não precisávamos nos preocupar, que estaria tudo funcionando quando a gente chegasse”, lamenta Valéria. A situação do casal e da filha é complicada, pois, embora tenham água funcionando, precisam passar de casa em casa pedindo água gelada aos vizinhos e um lugar para poder tomar banho, já que o chuveiro elétrico não funciona.

Natália Carvalho, 21 anos, tinha sua mudança prevista para ontem Com dois filhos, um de 2 anos e outro de 27 dias, a dona de casa não sabe o que fará sem energia elétrica morando sozinha com as crianças pequenas. Natália afirmou não ter como adiar a mudança para aguardar a instalação da AES Sul, pois o contrato do imóvel onde vivia antes já se encerrou e ela terá que enfrentar a falta de luz de qualquer jeito. “Vai ser complicado com tudo escuro, porque o recém-nascido acorda várias vezes de madrugada”, conta.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA QUARTA-FEIRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.